Friday, April 25, 2008

25 de Abril



A famosa pergunta: onde estava no dia 25 de Abril de 1974!?

Faz agora 34 anos que eu, como todos os dias, saí de casa de manhã para ir para a escola, que ficava só a uns 500mts de casa, quando lá cheguei disseram-me que não havia aulas para eu ir para casa;)

Eu, nessa altura, não fazia a minima ideia do que se estava a passar!

Em casa não se falava de politica, nem dos problemas do país, nem de nada mesmo...
Lembro-me de ouvir a canção do Paulo de Carvalho, 'E depois do adeus', lembro-me da canção da 'Gaivota' que voava, voava :) e dos tempos confusos que se seguiram.

Ah! e lembro-me muito bem do dia em que abriram o muro da escola que separava as meninas dos meninos, LOL.

Já agora gostava de saber o que se lembram desse dia,
os amigos que por aqui passam ;)

Labels: , ,

9 moonlovers:

Blogger Isabel Victor said...

Também me levantei cedo para mais um dia de bata branca a caminho das aulas que nesse dia e nos dias segunites ficaram suspensas, porque o mais importante estava nas ruas. Aprendi muito nessa altura. Apaixonei-me ... até hoje !


Um bom dia de cravos, moon :))


iv

Friday, April 25, 2008 11:07:00 am  
Blogger Pedro C said...

Curioso... parece minha a tua história... lembro-me dos meus irmãos a ouvirem a BBC no corredor lá de casa, onde a "onda curta" se sintonizava melhor... e os dias de paixão que se seguiram, de esperança absolutamente utópica... resta-me a nostalgia desse sonho.

Friday, April 25, 2008 11:09:00 pm  
Blogger moonlover said...

Isabel, a bata! pois é, esqueci de fazer referencia à bata, foi um dia de cravos fantástico, acabei a ver a peça de teatro que está em Linda-a-Velha, no Auditório Mun. Carmen Dolores - o Tinteiro.
Uma peça fantástica sobre a ditadura, a injustiça, o abuso de poderes, ainda muito actual, que foi extreada em 1961, passando na censura com uma ajuda do tradutor ;)
um abraço cheio de cravos,
moon

Cebolinho, obrigada pelo teu testemunho, a esperança não terá sido totalmente utópica! a liberdade é um valor muito importante.
um beijo,
moon

Saturday, April 26, 2008 1:29:00 am  
Blogger manolito said...

supongo q estaba camino del colegio.creo q aquellos años fueron muy importantes tanto para portugal como para españa.gracias a aquellas revoluciones,hoy conocemos la sociedad democrática en la q vivimos.
besos.

Saturday, April 26, 2008 11:15:00 pm  
Blogger Pedro C said...

A Liberdade é muito importante, lembro-me perfeitamente de a minha mãe me dizer que não se podia falar o que se queria... e do meu irmão ter chegado a casa aterrado depois de fugir aos cães da polícia num célebre "cerco" à faculdade de Ciências... mas...

Já dizia o Sergio Godinho sobre a
"Liberdade a Sério": "A paz, o pão, habitação, saúde, educação..."

Embora melhor, que mal estamos...

Beijo

Sunday, April 27, 2008 12:40:00 am  
Blogger moonlover said...

Manolito, thank you for leting us know also about the your experience in Spain ;)

Cebolinho, concordo! Melhor mas ainda mal, uma especie de democracia que defende mais quem infrige a lei!

Sunday, April 27, 2008 9:00:00 pm  
Blogger isabel said...

moon, respondi a essa pergunta há 1 ano, nos blogues do "Sol". Vou ver se encontro para te enviar.

Beijo

Sunday, April 27, 2008 9:21:00 pm  
Blogger moonlover said...

Isabel, ok obrigada, fico à espera ;)

um beijo,
*moon

Sunday, April 27, 2008 9:27:00 pm  
Blogger isabel said...

já foi...

Sunday, April 27, 2008 9:44:00 pm  

Post a Comment

<< Home