25 de Abril
A famosa pergunta: onde estava no dia 25 de Abril de 1974!?
Faz agora 34 anos que eu, como todos os dias, saí de casa de manhã para ir para a escola, que ficava só a uns 500mts de casa, quando lá cheguei disseram-me que não havia aulas para eu ir para casa;)
Eu, nessa altura, não fazia a minima ideia do que se estava a passar!
Em casa não se falava de politica, nem dos problemas do país, nem de nada mesmo...
Lembro-me de ouvir a canção do Paulo de Carvalho, 'E depois do adeus', lembro-me da canção da 'Gaivota' que voava, voava :) e dos tempos confusos que se seguiram.
Ah! e lembro-me muito bem do dia em que abriram o muro da escola que separava as meninas dos meninos, LOL.
Já agora gostava de saber o que se lembram desse dia,
os amigos que por aqui passam ;)
Labels: Paulo de Carvalho, photo by moonlover, Tribute
9 moonlovers:
Também me levantei cedo para mais um dia de bata branca a caminho das aulas que nesse dia e nos dias segunites ficaram suspensas, porque o mais importante estava nas ruas. Aprendi muito nessa altura. Apaixonei-me ... até hoje !
Um bom dia de cravos, moon :))
iv
Curioso... parece minha a tua história... lembro-me dos meus irmãos a ouvirem a BBC no corredor lá de casa, onde a "onda curta" se sintonizava melhor... e os dias de paixão que se seguiram, de esperança absolutamente utópica... resta-me a nostalgia desse sonho.
Isabel, a bata! pois é, esqueci de fazer referencia à bata, foi um dia de cravos fantástico, acabei a ver a peça de teatro que está em Linda-a-Velha, no Auditório Mun. Carmen Dolores - o Tinteiro.
Uma peça fantástica sobre a ditadura, a injustiça, o abuso de poderes, ainda muito actual, que foi extreada em 1961, passando na censura com uma ajuda do tradutor ;)
um abraço cheio de cravos,
moon
Cebolinho, obrigada pelo teu testemunho, a esperança não terá sido totalmente utópica! a liberdade é um valor muito importante.
um beijo,
moon
supongo q estaba camino del colegio.creo q aquellos años fueron muy importantes tanto para portugal como para españa.gracias a aquellas revoluciones,hoy conocemos la sociedad democrática en la q vivimos.
besos.
A Liberdade é muito importante, lembro-me perfeitamente de a minha mãe me dizer que não se podia falar o que se queria... e do meu irmão ter chegado a casa aterrado depois de fugir aos cães da polícia num célebre "cerco" à faculdade de Ciências... mas...
Já dizia o Sergio Godinho sobre a
"Liberdade a Sério": "A paz, o pão, habitação, saúde, educação..."
Embora melhor, que mal estamos...
Beijo
Manolito, thank you for leting us know also about the your experience in Spain ;)
Cebolinho, concordo! Melhor mas ainda mal, uma especie de democracia que defende mais quem infrige a lei!
moon, respondi a essa pergunta há 1 ano, nos blogues do "Sol". Vou ver se encontro para te enviar.
Beijo
Isabel, ok obrigada, fico à espera ;)
um beijo,
*moon
já foi...
Post a Comment
<< Home