Tuesday, October 31, 2006

Namorado


...

Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho. Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou largatixa e quem ama sem alegria. Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos de amor com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.

Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora em que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.

...

C.Drummond de Andrade

Para ler o poema completo clique no titulo e selecione poetas brasileiros, dp Drummond, dp Namorado ;)

Labels: ,

4 moonlovers:

Blogger Embryotic SouL said...

Todos os seres humanos merecem ser felizes...e tu não és excepção. Força amiga...sê feliz...e que a luz das estrelas te guiem num merecido e bom caminho.

Um bj sentido

Tuesday, October 31, 2006 11:07:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

Imagino-te namorando os elementos, o vento, o sol, a chuva, a noite, namorando o olhar que te olha, namorando a ideia de namoro,
saciando as sedes todas com uma espécie de música, um toque de seda dos lábios, um brilho raro.
Tudo de bom para ti.

Wednesday, November 01, 2006 4:09:00 pm  
Blogger moonlover said...

Obrigada pela força 'Sentidos'!
um bj sentido

Wednesday, November 01, 2006 5:20:00 pm  
Blogger moonlover said...

Nuvem! que palavras tão bonitas! fazes-me sonhar com esses sinais! com força de conseguir tudo isso! obrigada minha querida nuvem vadia ;)

Wednesday, November 01, 2006 5:23:00 pm  

Post a Comment

<< Home