Thursday, April 16, 2009

Charles Chaplin


"A vida ensinou-me...
A dizer adeus às pessoas que amo, Sem tirá-las do meu coração…
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para lhes mostrar que sou diferente do que elas pensam,
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,
Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar…
Calar-me para ouvir;
Aprender com os meus erros. Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças,
Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo,
A ser forte quando os que amo estão com problemas,
Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho,
Ouvir a todos que só precisam desabafar,
Amar aos que me magoam ou que querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafectos,
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão,
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor,
A alegrar a quem precisa,
A pedir perdão,
A sonhar acordada,
A acordar para a realidade ... sempre que seja necessário,
A aproveitar cada instante de felicidade,
A chorar de saudade sem vergonha de o demonstrar.
Ensinou-me a ter olhos para "ver e ouvir estrelas", embora nem sempre consiga entendê-las,
A ver o encanto do pôr-do-sol,
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre a lutar para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser,
A abrir janelas para o amor,
A não temer o futuro,
Ensinou-me e ainda me ensina a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, dando-lhe forma da maneira que eu escolher."

(Charles Chaplin born 16th April 1889)

Labels: , ,

7 moonlovers:

Blogger Blue Moon said...

Brilhante, simplesmente brilhante..

Thursday, April 16, 2009 10:08:00 pm  
Blogger moonlover said...

Blue Moon,
obrigada ;^)
um beijo,
moon

Friday, April 17, 2009 12:37:00 am  
Blogger João Barbosa said...

...

Saturday, April 18, 2009 2:38:00 pm  
Blogger moonlover said...

João, 3 estrelas!!!

obrigada ;^)

beijinhos,
moon

Saturday, April 18, 2009 4:37:00 pm  
Blogger Helena said...

Muito boas palavras.
Pedir que se seja tudo isto, é quase exigir um ser perfeito!
Demasiado para uma pessoa só!!!

Belo tributo.

Ficam mais beijocas.

Sunday, April 19, 2009 7:05:00 pm  
Blogger AC said...

É uma daqueles com quem tive a sorte de rir, depois sorrir, e finalmente crescer. E agora tenho a sorte de voltar a rir com a filhota esperando que ela e ele se acompanhem como ele me acompanhou.

Muito bom post miuda!!

Tuesday, May 12, 2009 10:20:00 am  
Blogger moonlover said...

Goddess,
tens razão mas dá pra tentar fazer algumas de cada vez e conseguir ao longo dos anos completar a lista ;^)

obg

beijinhos,
moon



Dias,
tenho a certeza que a tua filhota vai apreciar crescer com toda a quantidade de coisas boas que tens para partilhar com ela!

obg miúdo
;^)

Tuesday, May 12, 2009 10:39:00 am  

Post a Comment

<< Home