Wednesday, May 28, 2008

ESTA É A VERDADEIRA BELEZA DA MULHER


photo by Silvia Afonso

Nunca será demais falar alguma coisa sobre a beleza da mulher.
Mas não apenas sobre a beleza das mulheres,
de uma maneira geral, mas sim da mulher,
como um ser especial, como o maior presente que o Amigão deu para a humanidade, porque não se pode dizer que foi um presente para os homens, apenas...
A mulher sempre estará presente quando algo de importante estiver sendo resolvido.
Existem detalhes que ressaltam a beleza física da mulher,
tais como os famosos banhos de salão, e banhos de loja.
Isso sem falar em lipoaspiração, operação plástica, botox, silicone, e etc...

Uma linda mulher artisticamente produzida ficará mais bela ainda.
Claro, com belas roupas, um penteado artístico feito por habilidosas mãos de um bom cabeleireiro, mãos e pés bem cuidados, além de um bom perfume, não necessariamente francês, pois já temos excelentes perfumes nacionais, são ingredientes que ressaltarão de maneira marcante a beleza natural que toda mulher tem.
Toda? Sim... Toda. Mesmo aquelas que podem ser, fisicamente, consideradas como feias, sempre terão sua beleza interior. E mesmo uma aparente feiúra, ficará bela, ou pelo menos bonita após os banhos de salão e de loja.

Acontece que a verdadeira beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega, ou na maneira que ela penteia os cabelos, mas sim em seu interior. Está no brilho de seu olhar.

A principal porta de entrada para o interior de uma mulher são seus olhos.
Sim, a beleza de uma mulher pode ser vista a partir dos seus olhos porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside.
É a porta de entrada para sua alma, que mostra a riqueza de seus sentimentos, que mostra a força de seu amor.
Claro que tudo não será válido, se for uma mulher incapaz de amar, uma mulher que só carregue ódio dentro de si. Essa, mesmo que seja fisicamente bela, será sempre uma pessoa feia. Não terá essa beleza interior, que é apanágio daquelas que sabem amar.
E como as mulheres sabem amar...
Geralmente conseguem expressar e sentir seu amor de uma maneira mais intensa e declarada do que os homens, normalmente mais comedidos, menos capazes de escancarar seus sentimentos. Mais fechados em seu tolo machismo.

A medida que o tempo vai passando, mais vai se acentuando essa beleza feminina, pois a beleza de uma mulher está nas marcas do seu rosto. Nas rugas, que um sorriso sempre acentua favoravelmente.

Sabendo olhar, sabendo avaliar, é fácil constatar que cada ruga que vai surgindo, vai tornando mais belo aquele rosto, pois sua alma vai acumulando mais amor, mais carinho, já que a verdadeira beleza de uma mulher está reflectida na sua alma, está no amor que ela tem no seu interior. Está na maneira com que flui esse amor.

E a beleza de uma mulher, com o passar dos anos, apenas cresce, desde que ela saiba desenvolver sua capacidade de amar. Desde que ela saiba viver em paz com seu interior.

Apenas deveremos saber apreciar a verdadeira beleza feminina.
Não deveremos nos deter apenas na apreciação de seus atributos físicos.
Através de seu sorriso, através do brilho de seus olhos, poderemos enxergar o amor que ela tem em seu interior.
Seja amor por seu parceiro, seja o amor pela Natureza, seja o amor pela humanidade. O importante é saber usar a capacidade de amar. É saber amar.

A propósito, você já notou como está bonita hoje? Está amando? Então certamente estará bela.

Veja seu sorriso, veja seus olhos brilhantes. É aí que está sua real beleza, que está apenas reflectindo sua beleza interior.

Não ligue para sua idade cronológica, nem tampouco para suas rugas, ou mesmo sua celulite ou adiposidades. Cuide de seu interior, ele não precisa de operações plásticas, nem tampouco de cuidados médicos, pois precisa apenas de amor, principalmente se for amor por Deus ou pela humanidade... Basta que seja um amor real, autêntico, verdadeiro.

Assim, amorosamente, desejo UM LINDO DIA.



Marcial Salaverry

Labels: , , , ,

Sunday, May 18, 2008

Renascer



Que bom seria se... fosse possível renascer quando assim o decidíssemos!

Labels: , ,

Friday, May 16, 2008

Mafaldisses

Hoje faço uma homenagem a uma pequena grande mulher

Assisti ao lançamento do seu primeiro livro
foi uma noite de emoções,
a felicidade e o nervosismo da Mafalda contagiou-nos a todos,
os amigos, muito bem escolhidos para estarem presentes
propocionou-nos um clima de pura amizade,
incrivel o que se ouviu e sentiu!


Deixo aqui uma das crónicas do livro para vos aguçar a vontade de correr á livraria Bybloos e comprar ;)
O Elevador
Segunda-Feira, 02 de Julho de 2007

Sempre que vejo um elevador lembro-me daquele episódio quase surreal que vivi junto de um há cerca de dez anos. Acompanhada de um amigo, que caminhava ao lado da minha cadeira de rodas eléctrica, aguardávamos juntos que um elevador abrisse para nos conduzir ao parque de estacionamento. Connosco estavam duas mulheres à espera do mesmo, aparentando 40 e 60 anos, parecidas exteriormente e similiarmente ignorantes - deviam ser mãe e filha. “Ah coitadinha, será de nascença? Já viste? Até estou mal disposta...”, dizia uma para a outra em tom audível. O meu amigo começou a respirar fundo, eu fingi que não era comigo, e o elevador que não chegava... Dizia então a mais velha, “nem consigo olhar, é que quando vejo estas coisas... fico toda arrepiada”, sem o minímo esforço para eu não ouvir. A soar a defesa, o meu amigo deu um passo em direcção à dupla e eu puxei-o no desabafo: “a porcaria do elevador nunca mais abre!”. Qual climáx de um filme dramático, uma delas leva as mãos à cabeça e solta um grito: “ai, fala e tudo!”. Ou seja, até aqui desculpei os comentários proferidos porque a senhora pensava que eu não ouvia, falar então... que surpreendente! O meu amigo quase perdeu a cabeça e falou por cima dela: “mas afinal o que é que você quer? Ver estas coisas... quais coisas? Ela é uma pessoa, ouviu?” O circo estava instalado. Quando eu pensei que a mulher tinha caído em si, enganei-me redondamente. Perguntou-lhe se ele era da família e tentou baixar-se, infruteramente, para se aproximar de mim. “Peço desculpa, não queria ofendê-la, mas é que quando vejo estas coisas penso sempre... mais valia que Deus a levasse!” Acho que pela primeira vez senti uma bola no estômago, é possível alguém referir-se a alguém tão insensivelmente? O meu amigo cegou, só não partiu para a violência porque o elevador abriu. Eu? Orgulhei-me dele e tive pena delas.

Mafalda Ribeiro
(ribeiromafalda@gmail.com)

Labels: , ,

Tuesday, May 13, 2008

Diversidad