Friday, June 08, 2007

AH! OS RELÓGIOS


Quadro: Relógios Moles de Salvador Dali

Amigos, não consultem os relógios
quando um dia eu me for de vossas vidas
em seus fúteis problemas tão perdidas
que até parecem mais uns necrológios...

Porque o tempo é uma invenção da morte:
não o conhece a vida - a verdadeira -
em que basta um momento de poesia
para nos dar a eternidade inteira.

Inteira, sim, porque essa vida eterna
somente por si mesma é dividida:
não cabe, a cada qual, uma porção.

E os Anjos entreolham-se espantados
quando alguém - ao voltar a si da vida -
acaso lhes indaga que horas são...

Mario Quintana - A Cor do Invisível

Labels: , ,

5 moonlovers:

Blogger Raquel Branco (Putty Cat) said...

Comento com as palavras de um grande Senhor:

"O tempo não sabe nada, o tempo não tem razão
O tempo nunca existiu, o tempo é nossa invenção

Se abandonarmos as horas não nos sentimos sós
Meu amor, o tempo somos nós

O espaço tem o volume da imaginação
Além do nosso horizonte existe outra dimensão

O espaço foi construído sem principio nem fim
Meu amor, tu cabes dentro de mim

O meu tesouro és tu
Eternamente tu
Não há passos divergentes para quem se quer Encontrar

A nossa história começa na total escuridão
Onde o mistério ultrapassa a nossa compreensão

A nossa história é o esforço para alcançar a luz
Meu amor, o impossível seduz

O meu tesouro és tu
Eternamente tu
Não há passos divergentes para quem se quer Encontrar"

(Jorge Palma, Eternamente Tu)

Beijo

Friday, June 08, 2007 5:58:00 pm  
Blogger moonlover said...

Lindo! Cat,
obrigada
um beijo
e bom fim de semana...

Friday, June 08, 2007 6:05:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

Olá Moonlover,
Quando puderes visita-me:-)
Bjs Sony

Saturday, June 09, 2007 7:39:00 pm  
Blogger manolito said...

time.el tiempo es nuestro camino hacia ese final..
el tiempo nos lleva a todos hacia el mismo sitio.
lo único q podemos hacer es darle la mano al tiempo y disfutar de todo lo q nos de.
un beso.

Sunday, June 10, 2007 12:50:00 am  
Blogger moonlover said...

manolito,
si tenemos que darle la mano y caminar ;)
gracias
un beso.

Sunday, June 10, 2007 3:38:00 pm  

Post a Comment

<< Home