Estádio futebol na Palestina
"O novo estádio da cidade de Al-Kahder, nos arredores de Belém, na Cisjordânia, cuja construção foi financiada por Portugal, através do Instituto Português de Cooperação para o Desenvolvimento, foi inaugurado na segunda-feira, 28. O recinto custou dois milhões de dólares, tem capacidade para seis mil espectadores, é certificado pela FIFA e dispõe de piso sintético e iluminação. A cerimónia de inauguração abriu com uma marcha de escuteiros locais, conduzindo as bandeiras de Portugal e da Palestina, e a execução dos respectivos hinos nacionais.
Já fechámos urgências, maternidades, centros de saúde e escolas primárias, mas oferecemos um estádio à Palestina.
Devíamos fechar o Hospital de Santa Maria e oferecer um pavilhão multiusos ao Afeganistão.
A seguir fechávamos a cidade Universitária e oferecíamos um complexo olímpico (também com estádio) à Somália.
E por último fechávamos a Assembleia da República e oferecíamos os nossos políticos aos crocodilos do Nilo.
texto recebido por email
9 moonlovers:
gostei das ideias!! eheh
Vamos la saber se depois de oferecer os políticos aos pobres crocodilos o nosso pais conseguia andar para frente...
i think it´s always good to cooperate with other countries where things are not so right as here are.
i know we have lot of things to spent our money in,but that people needs of our help..
i don´t know what we could do with our politicians,but if they were sent to play football in palestine..with a little fire of guns obove their heads.
Não sei quem cogitou a laracha, mas é duma insensibilidade humanitária que o coloca (ao autor da frase) ao nível do esgoto. E depois é tão triste e cansativa a sistemática agressão à classe política portuguesa... como se fosse possível uma Nação sem Estado e um Estado sem sistema político. É tão triste a visão negativista de que é tudo mau na política. É triste e é primário.
Fico feliz por Portugal ter oferecido um estádio à Palestina. É pena não ter oferecido um hospital, escolas, autocarros e bens de primeira necessidade.
Saudações
E já agora que fiquei com maus fígados. A criatura que bostou tamanha alarvidade sobre o que deveríamos dar a nações carenciadas deveria ter a noção de que, apesar de tudo, Portugal está na metade gorda do mundo. Quer goste quer não vive-se bem em Portugal. Que estude um bocadinho e veja qual o rendimento per capita e depois ponha a mão na consciência antes de bostar alarvidades sobre o que Portugal deve ou não e pode ou não oferecer a países em dificuldades.
A tirada é dum egoísmo e desumanidade que chocam. Mas à criatura não lhe devem sequer chocar as verbas chorudas que vêm da Europa para Portugal.
Há gente muito ruim e estúpida!
Moon... estes comentários não eram obviamente para ti, mas para quem escreveu aquela linda prosa. A coisa circulou na net há uns tempos...
Isto tira-me do sério!
Bjs
Cinza,
irónicas e utópicas ;)
Kanoff,
essa parte foi na sequência das propostas apresentadas, deixaram-se levar pela sátira á noticia!...
manolito,
that is a good sugestion, there on the field they would know their real needs.
João,
o que eu entendi deste mail foi o facto de se ter gasto DOIS MILHOES de dolares num estádio de futebol quando se poderia ter oferecido um hospital ou outra instalação mais útil!
...eu entendi que era uma reacção á noticia,
mas eu só a recebi há uns dias atrás e depois de a margem sul ter sido declarada deserto, parece que a classe politica está a esforçar-se para aumentar a opinião negativa que se tem deles.
um beijo
o estádio foi oferecido pela Federação Portuguesa de Futebol.
beijinhos
Post a Comment
<< Home