Al-Cochete
Caros amigos,
A Agência de viagens “LinOTA & Companhia, Lda”- conhecida agência especializada em viagens ao Sahara - está a organizar, para um dos próximos sábados, um passeio ao Oásis Al-Cochete, vulgarmente designado de Alcochete.
A concentração está prevista para o terreiro do Palácio dos Condes de Penafiel - à Sé (onde, por mero acaso, funciona o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações) - de onde partirá a caravana de jipes 4X4 que atravessará a Ponte Vasco da Gama com destino ao Norte do Al-Entejo, mais conhecido por Deserto a Sul do Tejo.
A primeira paragem será na Área de Serviço da Margem Sul, onde os nossos experientes motoristas necessitarão de baixar a pressão dos pneus, condição necessária à circulação nas enormes dunas de areia.
O trajecto até ao Oásis, onde serão servidos carapaus assados e enguias do Tejo, poderá ser feito, por escolha e conveniência dos participantes, quer continuando na caravana de jipes ou em dromedário (infelizmente, como os camelos andam por aí à solta, só há dromedários disponíveis), o que torna a aventura muito mais excitante, pois tirando os beduínos tratadores e a areia, os participantes apenas encontrarão a Natureza na sua mais pura dureza, típica de um deserto. Quem está a pensar encontrar "pessoas, escolas, hospitais, hotéis, indústria ou comércio", desengane-se e nem vale a pena juntar-se à caravana.
Reunidos os participantes será servido o almoço, em tendas beduínas, com pratos tradicionais do Oásis Alcochete. À tarde, a seguir ao pôr-do-sol no deserto - espectáculo sempre deslumbrante - será servido um chá de menta, após o que, a caravana regressa nos jipes, com paragem na área de Serviço da Ponte Vasco da Gama, para reposição da pressão dos pneus.
ALERTA: O tempo urge. Segundo as sábias e oportunas declarações do Dr. Almeida Santos, M. I. Presidente do PS as pontes são alvos dos terroristas e podem ser dinamitadas a qualquer momento. Por isso, esta pode ser a vossa única ou última oportunidade de conhecer o Deserto a Sul do Tejo, enquanto as pontes ainda estão de pé e seja possível a travessia para aquele território perdido.
Conto convosco para esta inesquecível aventura ao Deserto a Sul do Tejo!
MUITA ATENÇÃO: A cada participante será exigida uma declaração por escrito onde se comprometem, durante toda a aventura, a não referir qualquer das seguintes palavras: diploma, curso, Independente, engenheiro, fax e inglês técnico. Essa declaração irá ser disponibilizada em breve no site da DREN – Direcção Regional de Educação do Norte.
Agradeço resposta para poder fazer a marcação junto da LinOTA.
(carta recebida por email, autor desconhecido;)
Labels: photo by Pedro Carvalho, politics
12 moonlovers:
Lindo!
Pois ... A SUL, está tudo entregue aos mouros !
Para quê aeroportos ? Qualquer " Dromedrómedo " basta ...
:) Abraço
luna,
;) um beijo daqui do sul...
isabel,
lol, essa é boa vamos propor um Dromedrómedo...mt mais enconómico.
:o)
um beijo
Olá
Está simplesmente fabulosa essa carta. Contudo, tenho também algmas sugestões sobre o assunto que poderás ler no meu blog. Se quiseres ler, aparece por lá.
Hmmm... Não sei, de facto tenho de tirar umas férias, vou reconsiderar... hehe!
Muito divertido!
Abraço carinhoso
Bruno,
;) já passei por lá e gostei mt, bem no estilo deste post;)
um beijo.
Amor,
hehehe, bem pensado faça férias cá dentro,
na margem sul....
um abraço divertido.
eh eh eh...
E que GRANDE photo!!
Beijo
Dias...
vamos propor á Sony para incluir na viagem passarmos pelo deserto ao sul do Tejo....
um beijo
Caminharei pelos trilhos da noite, sempre sonhando. Não deixarei que me destruam os meus sonhos ainda que digam que os não tenho.Será que não é um direito de todos nós?
Beijinhos embrulhados em abraços
sonhadora,
todos temos os nossos sonhos
e temos o dever de lutar por eles
um beijo lunar
Triste figura de que era suposto representar-nos.
Qualquer dia vamos ter um ministério da ignorância.
filipe oliveira,
triste como a situação deste pais!
um beijo.
Post a Comment
<< Home