Thursday, November 30, 2006

Obsessão!


Photo by: Paulo Madeira

Uma suposta Anónima, com vários nomes!!! bué de observadora, Z., Luna, etc.
Tem como objectivo na vida procurar no meu blog algo que ela imaginou e teima em insistir que tem razão, desde há algumas semanas deixa comentários, na maioria criticas, escondendo-se pela anonymus!
Esta pseudo-intelectual que desde que nasceu ou mesmo antes de, lê todos os poetas que existem, sabe tudo sobre todos! E acha que quem não os conhece é um perfeito ignorante, mas não é capaz de criar um blog para provar a sabedoria dela nem de se submeter aos comentários e criticas de outros.
Esta anónima levou-me a pedir para deixarem aqui a vossa opinião sobre o que leva uma pessoa á obsessão?
Insegurança? , Solidão?,
Bom feriado!

Labels: , , ,

7 moonlovers:

Blogger Azzrael said...

Porque não tem mais nada que fazer... Em vez de ocupar o tempo com coisas produtivas perde-o na coisa mais inútil e fútil de todas: criticar destrutivamente. Sou a favor da critica, eu própria sou muito critica, não em relação a minha pessoa como também às outras. E não temo, o que tenho para dizer digo. Mas dou a minha opinião salientando que esta não é nada mais que isso: a minha opinião. Porque todas as pessoas são diferentes! Cada possui em si uma maneira própria de ser e de estar. Se esse anonimus ou essa anonimus quer de facto mostrar que sabe então faça-nos a todos um grande favor!! Crie o seu espaço, divulge, porque tenho a certeza que muita gente iria apreciar conhecer ou que ainda não sabe!
Se quer criticar, critique! Todas as criticas são bem vindas,desde que tenham fundamento, humildade nas palavras e sugestões de melhoras.
Obsessão? Não sei, porque de obsessões não posso falar muito porque tenho a conciência de que eu própria sou muito obsessiva com certas coisas que se passam na minha vida. Solidão para a obsessão, insegurança para a obsessão... Acho que é capaz de ser mais a primeira.
Beijinhos com saudades***

Thursday, November 30, 2006 11:49:00 pm  
Blogger cavalo marinho com asas said...

Quem se esconde por trás de um anónimo não tem carácter, não tem coragem de assumir aquilo que escreve!!!
Quem critica um lugar como este, por onde apetece planar... Não sabe voar! Vive preso, sem sonhos, sem asas! Vida triste a de quem não sabe fazer uso das suas asas e voar!
Nada nem ninguem consegue ocultar o brilho da minha Moon!!!

Friday, December 01, 2006 12:02:00 am  
Blogger Joker said...

Vim agradecer as tuas palavras lá no Cheers!

Volta sempreeeeeeee!!!!
Tas lá...
Ombro com ombro...tu e a Lisa!

Cheers

Friday, December 01, 2006 1:39:00 am  
Blogger Unknown said...

Pode-se sempre trazer uma certa clareza para a questão com alguma informação de teor técnico que poderá ajudar a compreender a problemática:

Vejamos:
Do ponto de vista patológico, ao nível da ansiedade, por obsessão
entendem-se ideias, pensamentos, impulsos ou imagems persistentes que são experiementados como intrusivos e inapropriados e que causam forte ansiedade e mal-estar.

Todavia, devemos considerar um comportamento obsessivo-compulsivo, já que se verifica a manifestação do comportamento. Assim dever-se-á esclarecer o que são as compulsões, ainda no âmbito da ansiedade:

Por compulsões entende-se comportamentos repetitivos ou actos mentais, cujo objectivo é evitar ou reduzir a ansiedade ou mal-estar e não criar prazer ou gartificação.

Por outro lado, podemos ter a obsessão no campo da personalidade, cabe esclarecer de que se trata:

Consiste numa necessidade global e excessiva de cuidados, perfeccionismo e controlo mental e interpessoal, à custa da flexibilidade, abertura e eficiência.

Moonlover, após este momento mais técnico com o estricto intento de informar, julgo haver matéria para pensar no que leva alguém a deixar-se compelir por este comportamento. Eu não teria atribuído tanta atenção assim à pessoa em causa, colocando a questão da obsessão aos teus leitores, algumas pessoas querem atenção nem que seja pelo reforço negativo...

Um beijo

Friday, December 01, 2006 4:40:00 pm  
Blogger moonlover said...

Azzrael, de facto a critica deve de ser construtiva! deste aqui uma lição de bom senso e inteligência, bjs.

Cavalo marinho com asas, obrigada pelo apoio, beijos.

Magia, bem-vinda ;)
fiquei cliente do teu bar, eheheh.

Ana, gostei mt da tua explicação técnica, tens razão! a pessoa em questão não merece a atenção que lhe demos aqui pk se apresenta como anónimo sem hipotese de lhe retribuir os comentários, o melhor mm é não ligar mais, obrigada ;)

Friday, December 01, 2006 8:56:00 pm  
Blogger isabel mendes ferreira said...

insegurança!


____________





beijos!

Monday, December 04, 2006 3:14:00 pm  
Blogger Lia said...

Eu tenho uma opinião muito particular a respeito da obssessão e será um prazer falar para ti. Já que poucos tem o interesse nisso. A obssessão faz parte do homem não é uma patologia como muitos dizem. Só quando a pessoa esquece de si e realiza a atividade como uma forma de estar no mundo automática e insensível que podemos dizer que a obssessão nesse nível é prejudicial. Caso contrário se ela gosta de algo que faz bem para ela e a alimenta a obssessão é "boa". Na verdade qualquer comportamento realizado sem presença é prejudicial. Eu diria que obssessivo por algo a maioria da humanidade é, seja por arrumação, organização, comida, amores, cinema....etc. A obssessão só vira um problema quando a pessoa em questão não se sente bem realizando o comportamento dito obssessivo e percebe que não pode mais continuar no seu modo antigo de viver......qualquer dúvida me falem. Estou aberta a discussões, negações. Bem, ninguém precisa concordar comigo, essa é só uma visão.

Monday, December 04, 2006 8:40:00 pm  

Post a Comment

<< Home