Tuesday, May 16, 2006

Luz ~ Sombra


Faz-se luz pelo processo de eliminação de sombras
Ora as sombras existem as sombras têm exaustiva vida própria
não dum e doutro lado da luz mas no próprio seio dela
intensamente amantes loucamente amadas
e espalham pelo chão braços de luz cinzenta
que se introduzem pelo bico nos olhos do homem

Por outro lado a sombra dita a luz
não ilumina realmente os objectos
os objectos vivem às escuras
numa perpétua aurora surrealista
com a qual não podemos contactar
senão como os amantes
de olhos fechados
e lâmpadas nos dedos
e na boca

Mário Cesariny de Vasconcelos

translation

6 moonlovers:

Anonymous Anonymous said...

Há quem se perpétue na luz enquanto outros sobrevivem na sombra! Que seria da sombra sem a luz... Sombra e luz, luz e sombra... coctail poderoso que veste a atraente Moon!! Quem dera que a sua sombra me envolvesse e a sua luz me embalasse...

Wednesday, May 17, 2006 1:21:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

Lembro-me de ter pensado em algo semelhante da última vez que vi a rapariga do ciber-café. Hoje passei por lá, estava fechado. Deixei-lhe um bilhete: "não me sais do pensamento". Quantas luas passarão até que?...

Wednesday, May 17, 2006 3:49:00 pm  
Blogger moonlover said...

Carla, escreves tão bem!
Quem me dera escrever assim,
adoro esse tipo de escrita,
resta-me ler e sonhar que um dia
na minha reforma, mais tranquila
consiga passar para o papel
esses sentimentos...
obrigada pelo teu comentário.

Wednesday, May 17, 2006 7:28:00 pm  
Blogger moonlover said...

Nuvem! tens andado mesmo vadia!
welcome back ;)

Wednesday, May 17, 2006 11:31:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

Fui eu que sonhei,Moonlover, ou o teu comentário foi alterado? Creio ter lido que me desejavas sorte com a rapariga do ciber-café. A verdade é que, há uns dias, ela mantèm na porta um letreiro: "Fechado". Estou a pensar não voltar àquela rua. Amanhã, à noite, levo o portátil para um lugar distante e escrevo-lhe. Logo vejo se será a última mensagem. Que dizem os astros, sabes?

Friday, May 19, 2006 3:42:00 pm  
Blogger moonlover said...

sim alterei!...
Em relação ao letreiro '' Fechado''
será que está de mudança para outra loja!?
Os astros a mim, não me têm ajuadado muito, por isso é melhor não ser eu a perguntar-lhes.
Depois diz-me como está a situação.

Friday, May 19, 2006 8:37:00 pm  

Post a Comment

<< Home