Friday, May 05, 2006

La Lotta (the fight)



'La Lotta' (The fight) by German artist Olaf Nicolai at the EIGEN+ART art gallery in the eastern German town of Leipzig May 3, 2006. The sculpture has a temperature of 43 degrees celsius to suggest life. REUTERS/Fabrizio Bensch

Eigen+art

10 moonlovers:

Anonymous Anonymous said...

Provoca um estremecimento, esta ilusão de que, finalmente, encontrámos o unicórnio que julgavamos só se deixar capturar por uma virgem sentada debaixo da àrvore. Mas podemos continuar a busca do mítico unicórnio, levados pela canção "O Unicórnio Azul" do Silvio Rodriguez ou pelo belo livro de Juan Eslava Galán, "Em busca do Unicórnio", que é um belo pretexto para nos aventurarmos até ao coração de África.

Friday, May 05, 2006 2:35:00 pm  
Blogger moonlover said...

O que me provoca estremecimento é o que escreves, nuvem vadia!
Fico com uma vontade ler o livro de Silvio Rodriguez ao som do ''Unicornio azul'' á sombra de uma árvore, no coração de África...

Saturday, May 06, 2006 9:16:00 am  
Anonymous Anonymous said...

Atenção: o livro é do Eslava Galán. A canção é que é o grande Silvio Rodriguez, embora as rádios passem agora uma versão de não sei quem que não tem a alma do cubano.
Mas por que é que o que escrevo te provoca estremecimento?

Saturday, May 06, 2006 6:31:00 pm  
Blogger moonlover said...

Porque, as palavras quando escritas, ganham vida!
Até me enganei e troquei os autores:(
A canção é linda, obrigada por me a dares a conhecer! Agora só tenho de procurar o livro numa livraria ;)

Saturday, May 06, 2006 6:57:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

As palavras ditas ganham ainda mais vida. E têm uma música própria, não é? São tácteis. Tenho reparado como te vestes de palavras, sabes... Tens muito requinte

Saturday, May 06, 2006 7:03:00 pm  
Blogger moonlover said...

É verdade!
As palavras ditas têm uma música própria de quem as diz, a voz tambem tem muita importancia, li que se deve ler um poema em voz alta para lhe dar a importãncia que ele merece! (tive uma branca, porque não me lembro onde li, nem de quem era esta afirmação!)
Adoro ouvir declamar poemas acompanhados por uma viola ou um piano.
Obrigada pelo elogio!;)

Saturday, May 06, 2006 7:21:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

Eu gosto muito de ouvir o Luis Miguel Cintra a dizer poemas. E tu, quem te toca mais a declamar?

Saturday, May 06, 2006 7:54:00 pm  
Blogger moonlover said...

Até ao ano passado só tinha ouvido Vitor de Sousa ou Carlos Paulo, mas este ano o actor que me toca mais a dizer poesia é Francisco Costa.

Saturday, May 06, 2006 7:59:00 pm  
Anonymous Anonymous said...

E essa clareira de que falas, onde é? Como se chega´lá?

Saturday, May 06, 2006 10:13:00 pm  
Blogger moonlover said...

a minha clareira é aqui neste blog, onde estão os meus gostos, sentimentos, medos, desejos, indignações, esperanças, etc.

Sunday, May 07, 2006 12:13:00 am  

Post a Comment

<< Home