Sunday, January 07, 2007

Autografia


photo by: Miguel Fonseca

Sou um homem
um poeta
uma máquina de passar vidro colorido
um copo uma pedra
uma pedra configurada
um avião que sobe levando-te nos seus braços
que atravessam agora o último glaciar da terra

O meu nome está farto de ser escrito na lista dos tiranos: condenado
à morte!
os dias e as noites deste século têm gritado tanto no meu peito que
existe nele uma árvore miraculada
tenho um pé que já deu a volta ao mundo
e a família na rua
um é loiro
outro moreno
e nunca se encontrarão
conheço a tua voz como os meus dedos
(antes de conhecer-te já eu te ia beijar a tua casa)
tenho um sol sobre a pleura
e toda a água do mar à minha espera
quando amo imito o movimento das marés

Mário Cesariny

Labels: , ,

4 moonlovers:

Blogger João Barbosa said...

Respondendo ao comentário de «O Caderno»... Não me diga que tem aí uma dôr? ;-)

Sunday, January 07, 2007 8:57:00 am  
Blogger moonlover said...

LoL, Por acaso sim! mas já não tenho tratamento ;)))

Sunday, January 07, 2007 11:30:00 am  
Blogger Unknown said...

Tudo continua tão envolvente por aqui! E é tão bom poder constatá-lo!
Por isso volto sempre, umas vezes mais fugazes outras mais perenes. Mas volto sempre.

Queria para ti um 2007 especial. Queria que também quisesses que fosse especial.
Queria que decidisses transformá-lo em especial.
Repleto dos sonhos que todos ousamos sonhar e poucos concretizar.

Com Amizade e um beijo infinito

Sunday, January 07, 2007 11:41:00 am  
Blogger moonlover said...

Mt obrigada querida Ana :)
Desejo um ano mm especial e para os meus amigos tb, gostaria tanto de conhecer pessoalmente estes amigos virtuais!
Um grande abraço cheio de beijinhos especiais ;)

Sunday, January 07, 2007 11:46:00 am  

Post a Comment

<< Home