Thursday, March 29, 2007

Não te quero senão porque te quero

photo by: Cristina Carriconde

Não te quero senão porque te quero,
e de querer-te a não te querer chego,
e de esperar-te quando não te espero,
passa o meu coração do frio ao fogo.
Quero-te só porque a ti te quero,
Odeio-te sem fim e odiando te rogo,
e a medida do meu amor viajante,
é não te ver e amar-te,
como um cego.

Talvez consumirá a luz de Janeiro,
seu raio cruel meu coração inteiro,
roubando-me a chave do sossego,
nesta história só eu me morro,
e morrerei de amor porque te quero,
porque te quero amor,
a sangue e fogo.

Pablo Neruda

Labels: , ,

9 moonlovers:

Blogger spring said...

é sempre eclente recordar a poesia deste grande poeta chileno, "que no cinema ensinou o seu carteiro a escrever cartas/poemas de amor"
paula e rui lima

Thursday, March 29, 2007 4:44:00 pm  
Blogger manolito said...

love..how much things we could say about love.
love for so much things.how much love we feel and how much love we give..
loving you.kiss

Thursday, March 29, 2007 11:07:00 pm  
Blogger João Barbosa said...

por que é que o Pablo neruda é tão bom e toca tanto?

Saturday, March 31, 2007 1:33:00 am  
Blogger moonlover said...

Rui,
claro que a tua referencia tinha de ser o Carteiro;)
tambem adorei esse filme.

manolito,
yes love has so many ways to be expressed.

João!
tambem te faço outra pergunta,
porque é que o João Barbosa é tão bom e toca tanto!?
pena que só se possa ler na net:(

um beijo para todos e bom fim de semana.

Saturday, March 31, 2007 1:39:00 am  
Blogger João Barbosa said...

obrigado! malvada! Porque ninguém, até agora, parece me querer editar e tudo o mais publico no infotocopiavel... bjs

Saturday, March 31, 2007 1:54:00 am  
Blogger moonlover said...

;))))
temos de tratar desse assunto!
eu e Gi, há mt tempo que reclamamos.

Saturday, March 31, 2007 1:57:00 am  
Blogger João Barbosa said...

está a ser tratado. o livro está nas editoras, está a ser lido, pode ser que alguém o queira publicar. se não quiserem, paciência, tenho pena.

Saturday, March 31, 2007 2:20:00 am  
Blogger Cris Carriconde said...

que honra essa companhia para a minha foto.
Muito obrigada.

Wednesday, July 28, 2010 5:03:00 am  
Blogger moonlover said...

Uau!!! Que honra ter a tua visita!!!
Muito obrigada.
Parabéns pela foto ;^)

Wednesday, July 28, 2010 8:23:00 am  

Post a Comment

<< Home