Monday, April 23, 2007

Dia Mundial do Livro


Hoje dia mundial do livro

fez-me pensar qual o foi o responsavel
pelo clique que me viciou na leitura

e o primeiro que eu me lembro que me marcou
foi a ''Guerra e Paz'' de Leon Tolstói.

Acho que eram 3 livros do Circulo de Leitores, que me deixaram
presa umas horas por noite até saber o desfecho da história.
Nomes que me ficaram na memória como Natacha, Principe Nicolai Andreiévitch, Anatoly, etc.
A invansão da Russia pelas tropas Napoleónicas despoletou a guerra e todos os problemas entre classes que criaram um suspense até ao fim.

Gostaria de saber qual o livro que vos fez apaixonarem-se pela leitura!

16 moonlovers:

Blogger Lia said...

Engraçado, também me apaixonei assim pela leitura, mas de facto não recordo o primeiro livro, porque desde que aprendi a ler "devorei" todos os livros que me apareceram à frente, mas lembro-me bem de uma colecção, da qual constava o "A flecha negra".

Um beijo

Monday, April 23, 2007 11:31:00 am  
Blogger moonlover said...

Lia,
obrigada por partilhares comigo esse momento,
um beijo,
moon

Monday, April 23, 2007 11:45:00 am  
Blogger sonhadora said...

porque sonhar não custa...
beijinhos embrulhados em abraços

Monday, April 23, 2007 2:05:00 pm  
Blogger spring said...

olá!
os primeiros foram os célebres cinco e sete, (muita banda desenhada pelo meio), depois os famsos livros do Julio Verne e os do Walter Scott+romances juvenis e depois ataquei a biblioteca lá de casa:)
PS-hoje os do cinema+os autores favoritos aqui de casa.
rui luís lima

Monday, April 23, 2007 5:33:00 pm  
Blogger tufa tau said...

mesmo que não acreditem foram os cinco que me viciaram na leitura...
a partir daí foi tanta coisa...
o don traquilo... clarissa... o admirável mundo novo... rosa minha irmão rosa...
também houve alguns que ficaram pela primeira metade, mas esses não recordo.

Monday, April 23, 2007 5:43:00 pm  
Blogger Késia Maximiano said...

desde criança q leio
não sei dizer o livro ao certo, mas amo ler!!!
a leitura eh realmente fascinante..
bjosss

Monday, April 23, 2007 6:22:00 pm  
Blogger moonlover said...

sonhadora,
falta dizeres qual o livro que te marcou;)

rui,
é verdade eu tambem devorei Os Cinco, Os Sete, o Colégio de Stª Clara, etc.
Hoje tambem adoro ler um livro e depois ver o filme, não interessa se não está fidedigno, quem leu consegue ver mais no filme;)

Tufa,
eu acredito como já disse anteriormente, agora até me lembrei de que o simples soldadinho de chumbo me deslumbrou;)
obrigada pela visita:)

Késia,
apesar de não te lembrares do tal livro deves te lembrar de um que nunca mais esqueceste!
obrigada pela visita:)

beijos para todos...

Monday, April 23, 2007 6:57:00 pm  
Blogger perdida em Faro said...

Obrigada pelo comentário que me deixaste no ecoponto ( na reciclagem). Obrigada pela lembrança, é verdade, como é possível ter-me esiuecido de uma comemoração que celebra um objecto tanto a meu gosto?
Roubei-te esta foto e vai já para a reciclagem a lembrar-me e a quem por lá passar!
Mais uma vez obrigada, passarei mais vezes!

Monday, April 23, 2007 8:17:00 pm  
Blogger Isabel Victor said...

Sempre gostei de "espreitar" livros fechados

desde o príncípio dos tempos que leio (saboreio) vários livros ao mesmo tempo.
Uns vêm na corrente e seguem com a corrente ... outros resgato-os para a margem e ali fico a contemplá-los ...
Outros há, que já nem são livros ! Repito-os de cor. Falam-me por dentro ... esses são os livros da minha vida! Até podem desaparecer, até gosto de saber que outros leitores, por aí, os encontraram ...

desmaterializaram-se ...

enquanto eu viver viverão !

Esses são os livros da minha vida ...

Monday, April 23, 2007 8:33:00 pm  
Blogger moonlover said...

Tania!
que bom ter-te por estes lados
um beijo e obrigado por me proporcionares textos magnificos;)

Isabel,
tambem já me aconteceu ter vários ao mesmo tempo para ler na mesinha de cabeceira;)
depende do meu estado de espirito na hora de pegar neles,

um beijo

Monday, April 23, 2007 8:59:00 pm  
Blogger manolito said...

i started reading with passion books about second world war.i remember i could not sleep reading those books of sven hassel..still now i read someone sometimes.
beijo.

Monday, April 23, 2007 11:21:00 pm  
Blogger moonlover said...

manolito,
thank you for sharing that with me:)
kiss

Tuesday, April 24, 2007 12:05:00 am  
Blogger Naneninonu said...

Sabe bem devorar um livro :) Tenho saudades de ter tempo p o fazer. è entrar num mundo À parte mas ao mesmo tempo real. bjs

Tuesday, April 24, 2007 1:34:00 am  
Blogger moonlover said...

luc,
as vezes falta tempo para as pequenas coisas que nos dão prazer e o quando conseguimos saboreamos cada momento;)
um beijo e vai passando neste canto.

Tuesday, April 24, 2007 11:04:00 am  
Blogger Azzrael said...

A culpada foi a minha mãe... ela é que me lia e comprava os livros de contos infantis. Na primeira classe já era eu que os lia!! Fui muito rápida a aprender a ler. No 5 ou 6º ano comprei eu mesma o primeiro livro, escolhido por mim!! "Ninguém e o Passáro Grande" (hoje Azul) de Fernando Cardoso se não me engano. Este e mais um de Paulo Coelho (Brida) foram os únicos cuja leitura foi repetida.
Depois desse foram os da Patricia e os cinco e os de Alice Vieira, (li uma série deles) culpa de uma grande amiga minha. Hoje leio principalmente romances... Paulo Coelho, Nicholas Sparks, mais recentemente Gabriel Garcia entre muitos outros.
Lembro-me de uma altura (durante os 8º e 11º ano) de 15 em 15 dias tinha combinado com o meu pai de comprar um livro. Então no Continente eu ficava muito tempo a olhar para os livros até escolher um. Fiz boas escolhas e más... Hoje, outra culpada és tu!!!

Um beijo muito grande...



P.S- Ontem comprei "o Pescador de girassois" de António Santos... A ver o que me calha ;)


*******************

Wednesday, April 25, 2007 11:58:00 am  
Blogger moonlover said...

Querida azrrael,
obrigada pelo teu comentario:)

dp conta-me se gostas-te do Pescador de Girassois,

um beijo*

Wednesday, April 25, 2007 6:40:00 pm  

Post a Comment

<< Home